Video - Pericles no Rena

Péricles pela primeira vez no Rena

Participação do cantor e compositor Péricles na roda de samba da Banda Muleke no dia 8 de fevereiro de 2015 no Renascença Clube, na zona norte do Rio de Janeiro.

Péricles Aparecido Fonseca de Faria, mais conhecido somente como Péricles nasceu em Santo André em 22 de Junho de 1969. É um cantor e compositor brasileiro e foi o vocalista do extinto grupo de pagode Exalta samba, de 1986 à 2012.

Antes de ser cantor, trabalhou como inspetor em duas escolas estaduais e em uma montadora de carros em São Bernardo do Campo. Integrou o grupo Exaltasamba do qual foi um dos fundadores em 1986. Com o grupo acompanhou Jovelina Pérola Negra, tocando nas casas de shows de São Paulo. Gravou ao todo mais de 20 CDs e DVDs, viajando em turnês por todo o Brasil. Em 2009 participou da gravação do CD/ DVD “O Baile do Simonal”, realizada no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, na qual interpretou a faixa “Na galha do cajueiro” ao lado de Thiaguinho, seu parceiro de grupo. Em 2010 participou, com o grupo Exaltasamba, do show especial de Natal do cantor e compositor Roberto Carlos, realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Neste show, cantou o samba “O Rei na Beija-Flor” (Erasmo Carlos, Paulo Sérgio e Eduardo Lages) feito em homenagem a Roberto Carlos. Em 2011 participou, ao lado de seu parceiro Thiaguinho, do evento “São João Carioca” realizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, dividindo o palco com Elba Ramalho, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dominguinhos, e Geraldo Gimenes, entre outros artistas convidados. A partir de 2012 seguiu carreira solo, com o fim do grupo Exaltasamba, apresentando-se no Credicard Hall, em São Paulo, para a gravação ao vivo de seu primeiro show sem o grupo.

Acompanhe no link: http://www.cultne.com.br/portfolio-items/pericles-ao-vivo-renascenca-clube/#prettyPhoto

Fonte: Cultne

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>